Nosso comentário: Falar da TAP está na moda seja por bons seja por menos bons motivos.
Refiro-me claro está à "privatização" a meias com o Estado Português ou seja as percentagens 50%/50% , mais coisa menos coisa.
Há quem goste assim, há quem ache que o Estado deveria ter nacionalizado tudo, há quem ache que a TAP deveria ter saído das mãos do Estado Português e ido de vez aos míscaros. Ou seja, ir parar todinha às mãos de privados.
Por mim, em tempo de vacas magras, a solução encontrada agrada-me, embora reconheça que tal solução poderá aqui e ali levantar problemas de decisão. Tipo quem manda em quê?
Pormenores à parte, pessoalmente sou um fã da Companhia Aérea Portuguesa.
Fala-se português, o que é sempre uma vantagem. Servem refeições ligeiras bem apetitosas e têm pessoal competente e simpático.
Por tudo isto e porque recebi a Newsletter da TAP, aqui deixo um detalhe constante dessa mesma Newsletter sobre o "lenço dos Namorados. Espero que apreciem.
Uma pequena homenagem à "Nossa TAP"
Fiquem bem,
António Esperança Pereira
O Lenço de Namorados levado a todo o mundo nas asas da TAP
A TAP associ
![]() No domingo, 14 de fevereiro, dia em que se assinalou o Dia dos Namorados, grande parte dos aviões da TAP foram vestidos com encostos de cabeça com um bordado especial, exclusivamente criado para a Companhia pelas bordadeiras da Cooperativa Aliança Artesanal. Esta Cooperativa com sede em Vila Verde, foi criada em 1988, com o intuito de recuperar, reproduzir, divulgar e comercializar os Lenços de Namorados, uma tradição que remonta ao século 18. Alberga 5 artesãs a tempo inteiro, e conta com cerca de 120 cooperantes que realizam trabalhos pontuais para a cooperativa, desenvolvendo um trabalho de ligação à terra. O Lenços de Namorados é assim levado a todo o mundo nas asas da TAP que continua a assumir-se como embaixadora dos produtos portugueses, dando um forte contributo para a economia local da região do norte do país. Ao mesmo tempo promove-se Portugal como destino turístico nos países operados pela TAP. Esta ação seguiu a linha de iniciativas semelhantes em que foram promovidos, nos aviões da Companhia, sabonetes produzidos no Grande Porto, licores da Lousã, cerejas do Fundão, artesanato dos Açores e da Madeira, chocolates de Lisboa ou porcelanas de Ílhavo, entre outros produtos de várias regiões portuguesas.
Com estas duas iniciativas a TAP divulgou o artesanato regional português a bordo da sua frota, assinalando ainda o Dia dos Namorados com a oferta de viagens aos seus Clientes num dia de operação que contou com mais de 280 voos para 70 destinos da Companhia, tendo transportado mais de 28.500 passageiros.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário