terça-feira, fevereiro 16, 2016

O lenço dos namorados nas asas da TAP


Nosso comentário: Falar da TAP está na moda seja por bons seja por menos bons motivos.
Refiro-me claro está à "privatização" a meias com o Estado Português ou seja as percentagens 50%/50% , mais coisa menos coisa.
Há quem goste assim, há quem ache que o Estado deveria ter nacionalizado tudo, há quem ache que a TAP deveria ter saído das mãos do Estado Português e ido de vez aos míscaros. Ou seja, ir parar todinha às mãos de privados.
Por mim, em tempo de vacas magras, a solução encontrada agrada-me, embora reconheça que tal solução poderá aqui e ali levantar problemas de decisão. Tipo quem manda em quê?
Pormenores à parte, pessoalmente sou um fã da Companhia Aérea Portuguesa.
Fala-se português, o que é sempre uma vantagem. Servem refeições ligeiras bem apetitosas e têm pessoal competente e simpático.
Por tudo isto e porque recebi a Newsletter da TAP, aqui deixo um detalhe constante dessa mesma Newsletter sobre o "lenço dos Namorados. Espero que apreciem.
Uma pequena homenagem à "Nossa TAP"

Fiquem bem, 

António Esperança Pereira



O Lenço de Namorados levado a todo o mundo nas asas da TAP
A TAP associou-se ao Município de Vila Verde, no Distrito de Braga, para a promoção e divulgação do artesanato português típico desta região do Norte do país, o Lenço de Namorados.
No domingo, 14 de fevereiro, dia em que se assinalou o Dia dos Namorados, grande parte dos aviões da TAP foram vestidos com encostos de cabeça com um bordado especial, exclusivamente criado para a Companhia pelas bordadeiras da Cooperativa Aliança Artesanal.
Esta Cooperativa com sede em Vila Verde, foi criada em 1988, com o intuito de recuperar, reproduzir, divulgar e comercializar os Lenços de Namorados, uma tradição que remonta ao século 18. Alberga 5 artesãs a tempo inteiro, e conta com cerca de 120 cooperantes que realizam trabalhos pontuais para a cooperativa, desenvolvendo um trabalho de ligação à terra.
O Lenços de Namorados é assim levado a todo o mundo nas asas da TAP que continua a assumir-se como embaixadora dos produtos portugueses, dando um forte contributo para a economia local da região do norte do país. Ao mesmo tempo promove-se Portugal como destino turístico nos países operados pela TAP.
Esta ação seguiu a linha de iniciativas semelhantes em que foram promovidos, nos aviões da Companhia, sabonetes produzidos no Grande Porto, licores da Lousã, cerejas do Fundão, artesanato dos Açores e da Madeira, chocolates de Lisboa ou porcelanas de Ílhavo, entre outros produtos de várias regiões portuguesas.
reportagem tvi24
Veja a reportagem TVI24 aqui.
O dia dos namorados foi também comemorado nos vários destinos da TAP no mundo através de um passatempo lançado nas redes sociais. Os dez casais que chegaram primeiro aos aeroportos de Lisboa e do Porto no dia 14, vestidos de noivos, e encontraram a assistente de terra da TAP que estava a usar o Lenço de Namorados ao pescoço embarcaram de imediato em voos oferecidos pela TAP para Natal, Roma, Paris, Londres, Madrid, Amesterdão, Funchal e Ponta Delgada.
Com estas duas iniciativas a TAP divulgou o artesanato regional português a bordo da sua frota, assinalando ainda o Dia dos Namorados com a oferta de viagens aos seus Clientes num dia de operação que contou com mais de 280 voos para 70 destinos da Companhia, tendo transportado mais de 28.500 passageiros.
reportagem tvi24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...