quarta-feira, dezembro 09, 2015

Donald Trump a direita e os muros


Nosso comentário: 

O candidato Donald Trump vem-nos habituando a declarações que nós aqui na linguagem política europeia, classificaríamos de declarações de uma "extrema direita" perigosa.
Que o mundo e os deuses parecem estar loucos já ninguém duvida, agora que sejam os supostos futuros líderes mundiais a dizer coisas que até arrepiam... 
Cuidado!
Trata-se de mais um líder que, à semelhança de outros que se vêm afirmando em solo europeu, está impregnado de elevado grau de perigosidade para a humanidade dita civilizada.
Que ao menos esta, a tal humanidade dita civilizada, não ande para trás.
Numa altura em que se esperaria que aparecessem homens invulgares, gente capaz de enfrentar de maneira sábia e eloquente situações difíceis como as actuais, não.
Aparecem homens como Donald Trump, os americanos que me desculpem, no que diz respeito a este americano, a defender coisas absurdas. Isto tendo em conta sobretudo o que foi, é, e deverá ser a América no tocante à defesa de alguns princípios base que a notabilizam ainda e lhe dão inegável prestígio e destaque.
A América (EUA) tem defeitos como todas as grandes e pequenas potências têm, mas por amor da santa, era só o que faltava: xenofobia em elevado grau, muros e cortes na liberdade de expressão? fechar a Internet?
Todo este caldinho vindo do país mais poderoso do mundo, do campeão das liberdades e do conceito de democracia ocidental?
Nem quero acreditar...

PS. Deixo-lhes a notícia que transcrevi de declarações de Donald Trump que muitos devem ter lido, assim ou com mais molho, e que deu o mote para este meu desabafo.

Fiquem bem, 

António Esperança Pereira


Donald Trump quer falar com Bill Gates para "fechar" a Internet 


O candidato à nomeação para as presidenciais dos EUA quer banir "partes" da Internet para evitar radicalização de jovens
No mesmo discurso controverso em que apelou ao fecho das fronteiras norte-americanas a todos os muçulmanos, o candidato à nomeação presidencial republicana Donald Trump disse ainda que a Internet deveria ser "fechada" para que as crianças deixassem de ter acesso a ela.
"Temos talvez que fazer alguma coisa em relação à Internet", anunciou Trump. "Estamos a perder muitas pessoas por causa da Internet. Temos que falar com Bill Gates e outras pessoas que percebem o que está a acontecer. Temos que falar com elas sobre talvez, nalgumas áreas, fechar a Internet".

O empresário é candidato à nomeação do partido republicano para a Casa Branca, e tem apelado a medidas radicais como impedir muçulmanos de entrar nos Estados Unidos e construir um muro ao longo de toda a fronteira com o México.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...