sábado, abril 04, 2015

Quando julga que já viu tudo...



Você com certeza já jogou futebol. Também tenho certeza que já se arriscou no ping-pong ao menos uma vez na vida. Será que você algum dia imaginou que pudesse existir um esporte que combinasse essas duas práticas?


Inventado em 2006, na Alemanha, o Headis (head é cabeça, em ingês) um ping pong jogado apenas com cabeceios. O responsável pelo surgimento desse esporte inusitado é René Wegner, que estudava Ciência do Esporte em uma universidade no período. Louco para jogar futebol em um final de semana qualquer, mas sem um campo para realizar a pelada, o rapaz decidiu chamar os amigos para baterem uma bolinha no único local disponível: uma mesa de ping pong.
"Vi a mesa de ping-pong e falei: vamos lá tentar. Não dava para jogar com a mão, era muito sem graça, então sugeri: vamos tentar com a cabeça? Nos divertimos muito e eu passei a usar o que estudei em esporte para criar a modalidade. No começo a meta não era fazer um esporte, era só pela zoeira. Ninguém nunca acreditou que alguém fosse se interessar", explicou Wegner, em entrevista ao site Uol.



Desde então, o Headis ganhou a Alemanha e passou a ser praticado em outros países da Europa. Existe até mesmo um campeonato mundial para reunir os apaixonados pelo esporte. De acordo com Wegner, o objetivo é seguir disseminando a prática pelo mundo. O Brasil, país do futebol, é um dos alvos do criador do Headis. "Queremos apenas levar o Headis às pessoas. Não precisa de raquete, não precisa de técnicas, é apenas jogar. É um jogo divertido, que todo mundo pode tentar. Queremos levar a muitos países, já temos franquias na República Tcheca, Suíça, Bélgica, Inglaterra... Mas não é só negócios, é para as crianças terem um novo esporte para se divertir. É o que queremos no Brasil", conclui o alemão.



Continuação de um bom fim de semana e...

Uma Páscoa Feliz.

António Esperança Pereira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...