Nosso comentário:
Divulgo hoje pelos leitores do blogue, tal como o recebi via e-mail, o texto abaixo.
Trata-se de um texto com a sua piada e, dado que muitos falantes de português estarão tristes neste momento pelo resultado Bayern-Porto (6-1) para a Liga dos Campeões, aqui fica para animar um pouco as hostes entristecidas.
Oxalá lhe achem alguma piada.
Eu achei.
Fiquem bem, que amanhã será outro dia...
António Esperança Pereira
As idades dos homens explicadas com aviões
O Homem até os 20 anos: Avião de Papel
Apenas voos rápidos, de curto alcance e duração.
Dos 20 aos 30: Avião de Caça Militar
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objectivo. Capaz de
executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos
de tempo..
Dos 30 aos 40: Aeronave Comercial de voos regionais
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros.
Os voos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e
adaptações que irritam a clientela.
Dos 40 aos 50: Aeronave Comercial de voos internacionais
Opera em horário de luxo. Destinos de alto nível. Voos longos, com
raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao
final, sai cansada, mas satisfeita.
Dos 50 aos 60: Aeronave de Carga
Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem. Uma vez no
ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.
A clientela é composta maioritariamente por malas e bagulhos diversos.
Dos 60 aos 70: Asa Delta
Exige excelentes condições externas para alçar voo. Dá um trabalho
enorme para descolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair
antes da hora. Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80: Planador
Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras
extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para
voltar ao hangar.
Depois dos 80: Aeromodelo... só serve para enfeite.
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