Nosso comentário:
Sem comentários...
Mas, se a moda e os processos actuais de fazer justiça pegam, vamos ver muitos com prisão preventiva até que Deus queira... digo eu!
Quem se ri no meio disto tudo, é quem vive à custa das maldades alheias, ou seja, das maldades dos que já são constituídos vítimas e das dos que vierem a ser.
Fiquem bem,
António Esperança Pereira
Despacho de juiz Carlos Alexandre terá sido enviado para o estabelecimento prisional de Évora, notificando José Sócrates de que vai ficar preso durante mais três meses.
De acordo com o Correio da Manhã, o procurador Rosário Teixeira, magistrado que tutela o processo da "Operação Marquês", esteve ontem reunido com o advogado de José Sócrates, João Araújo, tendo-o informado da posição do Ministério Público na reavaliação da prisão preventiva do ex-primeiro-ministro. De acordo com o Correio da Manhã, Rosário Teixeira defende na promoção do MP que Sócrates deve continuar preso durante mais três meses, uma vez que os pressupostos que determinaram a prisão preventiva se mantêm inalteráveis.
Segundo o mesmo jornal, o juiz Carlos Alexandre enviou um fax para o Estabelecimento Prisional de Évora, para notificar José Sócrates quanto ao seu despacho, que coincide com o estabelecido por Rosário Teixeira. Porém, diz o CM, não se sabe se a notificação foi entregue ao ex-primeiro-ministro, pois a secretaria da prisão já estaria encerrada àquela hora. O advogado João Araújo terá tomado conhecimento da decisão do juiz ao final da tarde.
O novo despacho poderá interferir com o recurso que pede a libertação de José Sócrates: mesmo que a prisão seja revogada pelo Tribunal Superior, a decisão teria como base um despacho ultrapassado.
Já esta manhã, após ter sido conhecida a notícia do Correio da Manhã, a TSF cita uma fonte do processo para dizer que o juiz Carlos Alexandre ainda nada decidiu sobre a prisão preventiva do antigo primeiro-ministro.
Sem comentários:
Enviar um comentário