sexta-feira, junho 27, 2014

Três selecções apuradas e...veja isto!


Nosso comentário:

Em tempo de Mundial de futebol, Brasil/2014, quero antes de tudo lamentar o sucedido com a selecção portuguesa de futebol.
Ou seja, ficámos pelo caminho, ante tantas expectativas criadas desnecessariamente.
Às vezes mais vale ser humilde e competente do que gabarolas e incompetente. Surpreendeu-me a humildade de algumas selecções e a sua competência, também me surpreendeu a falta de humildade da nossa selecção e a sua incompetência.
Na minha modesta opinião, que não passo de um observador mediano do fenómeno desportivo, choca-me a desproporcionalidade com que, no mundo do desporto, se trata o futebol e as demais modalidades.
E se temos atletas em outras modalidades dignos de serem mencionados na imprensa e na televisão com mais frequência!!! 
Mas em boa verdade se diga, ninguém conhece esses grandes atletas das tais "outras modalidades".
Amarrados que estamos a audiências televisivas, a interesses económico-financeiros diversos, não me espanta o marketing abusivo em torno do futebol e dos seus mais mediáticos e rentáveis protagonistas. 
Todavia, uma televisão nacional, pública, pelo menos, deveria ter em conta outros critérios que não só os dos cifrões e das fofocas das "supostas vedetas".
Ainda dentro do espírito do Mundial de futebol/2014 deixo-lhes abaixo uma fotografia que recebi via e-mail que enquadra três ilustres personalidades de selecções apuradas para prosseguirem nesse Mundial/Brasil 2014: Brasil, EUA e França. 
Saliento, sem qualquer favor, a humildade com que se apresentou a selecção dos EUA.

PS. Ah! a legenda da foto vinha com a própria foto.

Fiquem bem,

António Esperança Pereira






Quase não dá para entender, já que as personalidades em questão deviam ter assuntos mais importantes a tratar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...