sábado, setembro 07, 2013

Nomadismo perpetua autarcas. Nobel da paz em guerra?


Nosso comentário:

Com a política nacional e internacional a deixar-nos mais apreensivos e preocupados que nunca, resolvo hoje apresentar um texto que me enviaram abordando a Sétima Arte em particular e as outras artes em geral.
Evito assim falar no nomadismo dos autarcas portugueses, que se perpetuam no poder, mudando de clientela política, de autarquia, como quem muda de camisa ou de peúgas.
É mais um sinal dos tempos, parece que afinal estávamos enganados sobre as leis. São todas contornáveis desde que haja vontade política e outras compensações para as influenciar.
Claro que isto a mim faz-me cócegas, pois sou de um tempo em que todos tínhamos receio, para não dizer medo de contrariar a Lei.
Se o fizéssemos, se infringíssemos a Lei ou a questionássemos, era chelindró (cadeia) pela certa e lá se ia o bom nome da nossa ficha de cadastro, que ficaria manchada para toda uma vida.
Agora infringe-se, questiona-se, apela-se de tribunal em tribunal até haver um parecer favorável ao suposto prevaricador. 
Chegou-se ao ponto de não se acatarem as leis, mas de as questionar, de as interpretar como se quer, ameaçando-se mesmo os juízes pelos seus pareceres e decisões. 
Sob o ponto de vista internacional, e sem querer pôr mais água na fervura em assuntos já de si tão escaldantes, sempre digo que tenho pena de ver um PRÉMIO NOBEL DA PAZ "Barack Obama" a ser o principal interessado neste momento em fazer a GUERRA DA SÍRIA.
Pela minha parte, pelo respeito que me merece, preferia que usasse o seu poder e influência para fazer o oposto: evitar não a fazer.


PS. Deixo o texto de que falei, tal como me foi enviado. Ao menos com ele sempre se aprende ou se relembra alguma coisa...


Fiquem bem,

António Esperança Pereira



A SÉTIMA ARTE


A expressão Sétima Arte foi criada pelo Italiano Ricciotto Canuto. Ele percebeu que o Cinema traria uma revolução cultural ao séc.xx, uma vez que , em si mesmo reunia as outras SEIS artes já conhecidas:
a dança,o teatro, a música, a literatura, a pintura e a escultura.
As Sete Artes  não têm uma ordem dita obrigatória. 
A última a ser considerada foi o Cinema.
Outras formas expressivas também consideradas Artes foram posteriormente adicionadas:
Oitava Arte-Fotografia
Nona Arte- Banda Desenhada
Décima Arte-Jogos de Computador e Video
Décima Primeira-Arte Digital (2D,3D)
A Arte toca-nos a todos pois temos emoções.
A Arte enriquece espiritualmente, é a representação do Belo!!!


"A Arte varre da ALMA o pó do quotidiano como diria "Pablo PICASSO"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...