O advogado de Luís Filipe Vieira, Magalhães e Silva, concedeu, nesta segunda-feira, uma entrevista à TVI, onde deixou alguns pontos-chave sobre a "inocência" do ex-presidente do Benfica e abordou um possível regresso do antigo dirigente ao bastião das águias.
Magalhães e Silva revelou ainda de que havia contactos com a Adidas para que a marca alemã se tornasse uma das acionistas da SAD encarnada.
A maneira como Rui Costa chega à presidência: Ele só soube disso na tarde de sábado. Esteve incomunicável na tarde de sexta-feira e a última coisa que lhe diria era isso antes do interrogatório. A exclamação dele foi: 'fizeram isso?', com ar de amargura e não disse rigorosamente mais nada. Disse-lhe que tem de entender que o mundo é o que é e a conversa acabou aí. Deixei-o estar sossegado para digerir essa situação.
Vieira é inocente? Nunca sei se um cliente é inocente, posso é saber se há elementos que permitam culpá-lo do que quer que seja. Na linguagem comum, não tenho sombra de dúvida que Luís Filipe Vieira é inocente dos factos que lhe estão a ser imputados, não tenho dúvida nenhuma.
OPA: O que estava em cima da mesa era criar um modelo semelhante ao do Bayern. O Benfica ficava com a maioria do capital e dois ou três grandes investidores que servisse de guarda pretoriana para defender a SAD e o capital da SAD. Havia já contactos com a Adidas, dois investidores importantes, dos quais um era uma grande seguradora internacional para, com a OPA, se comprar a totalidade de capital que faltava ao Benfica e depois ter esses investidores como tem o Bayern. Mas o modo como foi feito... Não foi bem feito do ponto de vista técnico e jurídico. Muito compreensivelmente a CMVM chumbou a operação.
Leia Também: Vieira vai retomar ao Benfica? "É uma coisa que ele está a ponderar"
Fiquem bem,
Podem visitar-me aqui, clicando neste link:
...a ver o que sai...(poemas) | António Esperança Pereira - Bubok
Sem comentários:
Enviar um comentário