Breve nota do autor do blogue: Aí está um caso bicudo. A Presidente da Comissão Europeia ficou sem cadeira no encontro com o líder turco Erdogan. Pelas imagens televisivas de facto é visível a "nossa" Presidente ficar sem cadeira e ir modestamente sentar-se no sofá mais à mão.
Coisas que acontecem nos protocolos e que no meu tempo eram tratadas como questões relacionadas com o "prestígio" das entidades públicas em causa.
Ora, não restam dúvidas, e para além do respeito que normalmente é devido às senhoras, que deveria haver uma cadeira prestigiante para a Presidente Ursula Von der Leyen. E não houve.
E mais não digo.
Fiquem bem,
António Esperança Pereira
Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, pediu desculpa a Ursula Von der Leyen pela falta de reação ao que chamou de "desplante diplomático".
Em causa está o encontro de Von der Leyen e Charles Michel em Ancara com o Presidente turco onde a presidente da Comissão Europeia não teve direito a uma cadeira.
Michel terá pedido "solenemente" desculpa a Von der Leyen pelo incidente, mas também a todas as mulheres que se sentiram ofendidas.
De acordo com a agência France-Presse o pedido foi apresentado numa reunião de quase duas horas à porta fechada e só terá acontecido depois das famílias políticas do Parlamento Europeu terem apelado a Von der Leyen e a Michel para porem fim à polémica.
Sem comentários:
Enviar um comentário