quinta-feira, julho 09, 2020

Poupanças no banco


Breve nota do autor do blog:

Temos pena que as taxas de juro estejam tão baixas. Especialmente porque quando se precisa de dinheiro, de forma alguma o obtemos barato.
São coisas que o leigo não entende, pois ainda por cima depara com alguns dos bancos a berrar. "ai Jesus quem me acode". Que é como quem diz, Senhor Estado preciso de financiamento urgente. Ora se eles (Bancos) emprestam dinheiro caro e pagam "quase nada" a quem lá põe as suas economias, alguma coisa no processo não bate certo.
Mas pronto. Apesar de tudo, esta informação parece-me de alguma utilidade, pois sempre há os que nada dão e os que dão qualquer coisita...
O caro leitor decidirá se vale a pena apostar em juros a prazo de 0% , 0,1%, 1% ou deixar estar tudo como está:
Ou seja, deixar estar o dinheirito na sua velha conta à ordem, para não ter trabalho por tão pouco, ou mudar, para ter um "jurito" que dê para um extra (zito) ao fim de algum tempo.




As poupanças depositadas nos bancos pelos portugueses dispararam em plena pandemia de Covid-19. Uma forma, talvez, de se prepararem para tempos mais complicados que se avizinham. Muito do dinheiro fica, no entanto, parado na conta à ordem. Fica a saber, num universo de 18 bancos, que depósitos pagam a um ano, ou seja, que retorno “oferecem”.
Segundo as contas do ECO, nesse mesmo universo de 18 bancos, na melhor das hipóteses a taxa chega a pouco mais de 1%, um juro muito “magro” quando comparado com as taxas que se chegaram a verificar antes da crise pandémica, com os juros a atingir, em alguns casos, 7%.
A análise realizada teve em conta a oferta de 18 instituições financeiras em busca dos melhores depósitos a um ano. “O objetivo foi encontrar a melhor proposta, em cada banco, para quem esteja disponível para aplicar um montante máximo até 5.000 euros”, escreve a publicação. 

Fiquem bem, sigam as regras da Direção-Geral de Saúde

De-Dentro-De-Nos-Compilacao-de-Poemas://www.bubok.pt/livros/120

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...