quinta-feira, maio 28, 2020

Idosa de 103 anos venceu a COVID19 e comemorou com cerveja.


Nota do autor do blog:

Sem dúvida que a COVID19 tem pregado a partida a muito boa gente. A pandemia, há que dizê-lo , fez quase desaparecer das colunas sociais as tricas e mexericos das famílias reais, por exemplo. O mesmo acontecendo às grandes estrelas do futebol e de outros desportos de topo, das quais quase nos vamos esquecendo. Também as estrelas da canção, do teatro, etc. se têm remetido a um modesto aparecimento virtual e confinado. O que, embora evite o esquecimento, não dá a devida retribuição pecuniária que tanta falta lhes faz
Resumindo, Os luxos e gabarolices têm feito uma pausa, não tendo infelizmente acontecido o mesmo aos mais frágeis das diversas sociedades. Idosos e pobres têm sido os alvos mais atingidos pela pandemia e enchem as páginas de jornais e telejornais pela pior das razões. 
Aliviados de tricas e mexericos reais, de gabarolices exageradas de alguns famosos, por um lado. Todavia, a par desse "alívio", vimo-nos confrontados com uma mortalidade dramática, a par de um agravamento das condições de vida de muitas populações em risco de pobreza e mesmo fome.
Como gesto de otimismo e de esperança num futuro melhor para todos, deixo a notícia, desta feita "made in USA" de uma idosa de 103 anos que venceu a COVID19.
Ainda bem!

Beber cerveja e ver futebol americano era um dos hobbies preferidos desta idosa.
Beber cerveja e ver futebol americano era um dos hobbies preferidos desta idosa.© Facebook Beber cerveja e ver futebol americano era um dos hobbies preferidos desta idosa.
Jennie Stejna lutou contra a Covid-19 durante cerca de três semanas. E assim que se livrou do vírus, decidiu comemorá-lo da melhor maneira.
A sua família conta que a mulher de 103 anos foi detetada com o novo coronavírus no lar de idosos onde estava a viver, nos EUA, e onde foram detetados outros 33 casos de infeção. As previsões nem sempre foram as melhores, dado que o vírus é, por norma, fatal em pessoas de mais idade.
A família da mulher afirma que ela é uma lutadora, mas conta que a dada altura lhe perguntaram se estava pronta para ir para o céu e que esta não hesitou em afirmar: "Claro que sim!".
Mas tal não chegou a acontecer. A idosa venceu a doença e para celebrar os auxiliares do lar ofereceram-lhe uma cerveja fresca. 
Segundo a  família, beber cerveja e ver futebol é um dos hobbies de Jennie Stejna.
Fiquem bem, sigam as regras da Direção-Geral de Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...