sexta-feira, fevereiro 22, 2019

Os vidros do seu carro embaciam?

Nota:

Se os vidros do seu carro embaciam frequentemente experimente fazer as seguintes operações:
-Ligar a ventilação no máximo; de seguida ligar o ar condicionado (caso o seu carro esteja equipado com este opcional); colocar o circuito de ar em modo “aberto” (circulação do ar exterior); abrir um pouco as janelas do carro para facilitar a circulação de ar. 
Se estas operações não forem suficientes aconselha-se como precaução seguir as dicas seguintes pois evitarão que o seu carro embacie com tanta facilidade.

Oxalá as sugestões sejam úteis para o seu caso.
Desejo um excelente fim de semana,

António Esperança Pereira

1. Lave o carro com regularidade

Se lavar o seu automóvel com alguma regularidade, deverá conseguir impedir que este se embacie com tanta intensidade. Isto, porque os pós, óleos e gorduras que ficam acumuladas no vidro servem de base para a humidade se acumular.
Lavar o carro, pelo menos uma vez por semana, deverá ajudá-lo na tarefa de impedir que os vidros se embaciem com tanta facilidade.

2. Use uma batata crua

Embora possa parecer estranho e pouco usual, a terra pode mesmo dar-lhe um dos melhores antídotos que existem para desembaciar os vidros do carro.
Para isso, deve apenas pegar numa batata, descascá-la e lavá-la e, de seguida, cortá-la aproximadamente a meio, garantindo que fica com uma superfície lisa e uniforme. De seguida, deve apenas passar a batata por toda a superfície do vidro e esperar que seque.
Ao contrário do que possa pensar, a batata não manchará o vidro nem tampouco deixará qualquer odor. Na verdade, ao passar a batata crua sobre o vidro criará uma camada que impedirá que a humidade se cole diretamente no vidro.

3. Areia de sílica

Conhecida na gíria como “areia para gatos”, a areia de sílica é também uma forma muito eficaz de prevenir que os vidros do seu carro fiquem embaciados.
A areia de sílica é um tipo de areia extremamente absorvente e irá, por isso, absorver toda a humidade existente no interior do automóvel, evitando assim que se esta se “cole” ao vidro, fazendo com que estes embaciem.
Para isso, basta encher um par de meias com esta areia (ou outro tipo de areia também absorvente) e atar a meia com um nó. Posteriormente, coloque o par de meias sob o tablier, durante a noite. Verá que ao amanhecer, o vidro frontal do seu carro estará totalmente desembaciado.

4. Cera automóvel

A cera automóvel terá um modo de atuação e um efeito semelhante àquele produzido pela batata. No entanto, este deverá ser mais duradouro, visto tratar-se de um material sintético.
Tal como faria com a batata, coloque um pouco de cera automóvel sob um pano e espalhe uniformemente a cera sobre a superfície do vidro.
De seguida, usando outro pano limpo, remova o excesso de cera do vidro e deixe secar. Repita este processo de 2 em 2 semanas. Tal como referimos, a cera automóvel é um produto um pouco mais eficaz a longo prazo do que a batata e, talvez, o possa considerar também um processo menos caricato. No entanto, tenha em conta que, provavelmente, será também mais caro.
Recorde que nenhuma destas dicas eliminará para sempre os vidros do carro embaciados, mas qualquer uma delas o ajudarão a garantir melhor visibilidade, durante mais tempo.

1 comentário:

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...