quinta-feira, fevereiro 28, 2019

Glicose alta e diabetes





Como baixar a glicose alta


Pacientes em situação pré-diabética devem, em primeiro lugar, buscar reduzir o consumo de alimentos e bebidas açucaradas para diminuir os níveis de glicose no sangue. A combinação da reeducação alimentar com a prática de atividade física regular também ajuda na perda de peso, redução da pressão arterial e das taxas de colesterol, todos fatores que fazem a glicose baixa
Uma taxa de glicose alta não é necessariamente diabetes. O valor de referência normal para a glicemia após, no mínimo, 8 horas de jejum, é de até 99 mg/dl. Valores de 100 a 125 mg/dl são considerados alterados, mas ainda não diabéticos. Uma pessoa é considerada diabética quando tem duas glicemias de jejum maiores ou iguais a 126 mg/dl; glicemia maior que 200 mg/dl colhida a qualquer hora do dia na presença de sinais e sintomas de diabetes (polidipsia, poliúria e perda de peso).


Confirmando a glicose alta

A melhor forma de descobrir se a glicose de uma pessoa está alta é fazer medições periódicas da glicemia, especialmente em indivíduos obesos e com histórico familiar de diabetes, pessoas que correm maior risco de desenvolver a doença.


Como baixar a glicose alta

Pacientes em situação pré-diabética devem, em primeiro lugar, buscar reduzir o consumo de alimentos e bebidas açucaradas para diminuir os níveis de glicose no sangue. A combinação da reeducação alimentar com a prática de atividade física regular também ajuda na perda de peso, redução da pressão arterial e das taxas de colesterol, todos fatores que fazem a glicose baixar.
Nota: Espero que estas indicações genéricas sobre a glicose alta e a diabetes possam ajudar. Em particular, na implementação de alguns cuidados com hábitos alimentares. Também evidentemente na busca de soluções junto de um clínico, se for caso disso.

Fiquem bem,

António Esperança Pereira


1 comentário:

  1. Alguns cuidados nos excessos alimentares bem como atividade física regular fazem parte de uma vida mais saudável.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...