Nosso comentário:
Dia de alguns quilómetros de bicicleta em boa companhia, já que de há uns tempos a esta parte não havia nesta cidade um dia tão primaveril num inverno que tem sido rigoroso.
A foto apresentada é de hoje, em terrenos da Cidade Universitária de Lisboa, e dá conta de um compasso de espera na nossa marcha em bicicleta a fim de que os atletas em número incalculável passassem.
É sempre bonito ver a população comungar estas boas práticas ao ar livre, misturando atletismo amador e profissional.
Parece-me a mim que se vivem, com as mudanças atualmente ocorridas na governação, manifestações de maior alegria e esperança nas populações.
A política de austeridade aplicada em dose forte nos anos anteriores, destruíra a harmonia do tecido social, colocando uns contra os outros. Velhos contra novos, ricos contra pobres, empregados contra desempregados, atividades privadas contra atividades públicas, e assim por diante. Uma política de direita dizimadora, sem qualquer sentido de Estado e sem cuidar dos interesses do povo português.
Não sabemos ainda o que irá acontecer a partir de agora, abriram-se brechas e feridas profundas neste país, e são mais que muitas as inseguranças e perigos que o mundo atualmente conhece.
Todavia, parece-nos que uma melhor harmonia, um clima de mais esperança e solidariedade, políticas mais viradas para as pessoas, favorecerão a retoma da confiança que o país precisa para enfrentar os embates do futuro.
Desejo muito que tais políticas "amigas das pessoas" possam ser a bandeira das civilizações mais evoluídas, nas quais Portugal se deve incluir.
PS. Amanhã, dia 24 de Janeiro/2016 é dia de eleições a fim de se eleger o novo Presidente da República. Lá estarei para votar. Não vou de bicicleta já que a secção de voto é muito perto de casa...
Sem comentários:
Enviar um comentário