domingo, novembro 23, 2014

Nunca mais é meio-dia...


Nosso comentário:

Neste país espera-se a qualquer momento o veredicto que ditará o futuro do ex-Primeiro Ministro de Portugal José Sócrates.
Está nas mãos da justiça desde ontem, justiça essa que o foi esperar e deter ao aeroporto de armas e bagagens, que é o mesmo que dizer, com televisões, repórteres, polícias, etc. 
Para além de detido, uma detenção espalhafatosa e pouco digna diga-se, vem prestando declarações horas a fio a um juiz de nomeada. 
Creio que o futuro próximo de Portugal terá muito a ver com o desfecho deste processo. Tudo poderá acontecer, dada a popularidade da figura política em questão.
José Sócrates, goste-se ou não dele, foi o Primeiro Ministro de Portugal com mais visibilidade e projecção internacional dos últimos anos.
Penso que os portugueses estão tristes.
Não só os que gostam dele, mas também os outros.
Tem sido areia a mais para a cabeça do comum dos cidadãos, tal o volume de ocorrências negativas da governação actual e do regime em si em geral.
Enquanto se espera mais um folhetim (cabala ou não) da vida política atribulada de José Sócrates, deixo-lhes algo que faça rir ou pelo menos sorrir.

PS. Não sei se o evento que partilho abaixo é ou não verídico. Foi-me enviado via e-mail e achei graça. Oxalá também achem...

Fiquem bem,

António Esperança Pereira



Poça!!!! E não é que o homem tinha razão!!!!

A ciência não ocupa lugar. 
Pois esta expressão " nunca mais é meio-dia " , apareceu em 1743, quando o grande relojoeiro suíço  Junghan, fez um relógio em que os ponteiros representavam figuras humanas. Mas o melhor é verem mesmo o mostrador desse célebre relógio....

 
Como surgiu a expressão 'nunca mais é meio-dia'


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...