Nota breve do autor do blog: Partilho hoje no blog esta notícia que sem dúvida alguma me chocou. Sempre tive pelos elefantes a maior das venerações: o seu ar pachorrento, pacífico, o seu tamanho, a sua capacidade de se socializarem, etc.
Entretanto, dou hoje por mim a ler uma notícia com um título deveras triste, relatando a morte do próprio tratador cometida por um elefante.
Fica a partilha da notícia; e de mim vão-se algumas das minhas fantasias de pacifismo por parte de um animal que venho admirando desde sempre: o Elefante.
Resumindo: esta coisa da violência está mesmo pegando moda 😕
Fiquem bem,
António Esperança Pereira
Elefante mata tratador com um golpe da tromba
Um trabalhador do Parque Natural de Cabarceno, na Catábria, no Norte de Espanha, morreu, na última quarta-feira, depois de ter sido atingido pela tromba de uma elefante africana de quatro toneladas.
Joaquin Gutierrez Arnaiz, de 44 anos, foi atirado contra as grades e ficou gravemente ferido. O homem ainda foi transportado para o Hospital Universitário de Valdecilla, mas acabou por não resistir aos ferimentos e acabou por morrer.
Na altura do acidente, um grupo de trabalhadores procedia à limpeza do recinto dos elefantes.
De acordo com Francisco Javier Lopez Marcano, ministro do Turismo da região da Cantábria, disse, em comunicado, que a elefante tinha uma infeção numa das patas, estaria grávida e tinha uma cria ainda pequena. Joaquin Arnaiz estaria a inspecionar a ferida da pata do animal, para avaliar a evolução da mesma.
A morte de Joaquin Gutierrez Arnaiz está a ser investigada pela Guardia Civil e pelo próprio jardim zoológico. Tudo aponta que tenha havido excesso de confiança por parte do tratador.
De acordo com o Governo Regional da Cantábria, foi o primeiro acidente mortal em 30 anos de existência do Parque Natural de Cabarceno.
Nota: Podem visitar-me aqui:
Poemas deste mundo e de outro | António Esperança Pereira - Bubok