sábado, fevereiro 24, 2024

Albuquerque diz que faz o que entender e não precisa do apoio de Montenegro

 


O presidente demissionário do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, que manifestou a intenção de se recandidatar à liderança do PSD regional, afirmou hoje que faz o que entender e não precisa do apoio do líder social-democrata, Luís Montenegro.
© Fornecido por RTP


Em declarações aos jornalistas à margem do encerramento da final europeia do campeonato do mundo de criação de jogos `Game Jam Plus`, que decorreu no Funchal, Miguel Albuquerque foi questionado sobre a declaração de Montenegro na sexta-feira à noite de que "talvez tivesse uma decisão diferente" da sua.

"Esse é problema dele, não é meu. Eu faço o que eu entender, no meu juízo e na minha consciência. É a opinião dele", respondeu o chefe demissionário do executivo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP, e líder dos sociais-democratas madeirenses.

Sobre se tem o apoio de Luís Montenegro, realçou: "Eu não preciso do apoio de Lisboa para nada, o que eu preciso é do apoio do povo madeirense".

Albuquerque demitiu-se depois de ter sido constituído arguido no âmbito de um processo em que são investigadas suspeitas de corrupção na Madeira, que levou à queda do seu Governo regional, de coligação PSD/CDS-PP, com o apoio parlamentar do PAN.

Esta posição foi transmitida dias depois de os três detidos na investigação judicial sobre suspeitas de corrupção terem sido libertados. O juiz de instrução criminal entendeu que não havia indícios de crime.

Na sexta-feira, no debate com os oito partidos com representação parlamentar, na RTP, no âmbito das eleições legislativas antecipadas de 10 de março, Luís Montenegro foi confrontado com declarações suas a defender que um político que esteja envolvido num caso judicial deve, "por princípio", demitir-se, contrapondo os casos que levaram às demissões do primeiro-ministro, António Costa, e de Miguel Albuquerque.

O líder do PSD defendeu que, "por princípio, não faz sentido" e que se deve avaliar "a situação concreta que possa envolver quem está na atividade política".

Luís Montenegro disse que a intenção de Miguel Albuquerque, com quem disse não ter falado, se recandidatar é uma "opção dele", a qual respeita.


Fiquem bem

Visitem o meu novo livro clicando abaixo. Em tempos de novas ameaças dos "políticos além da TROIKA" vale a pena dar uma vista de olhos. É só clicar:

UM PAÍS SUBMISSO - PORTUGAL DA TROIKA | António Esperança Pereira (bubok.pt)

terça-feira, fevereiro 13, 2024

Com Lexa rainha, Tijuca mergulha nas lendas portuguesas…

 


Lexa, rainha de bateria da Unidos da Tijuca, desfila na Sapucaí

Imagem: Zô Guimarães/UOL… 

A Unidos da Tijuca foi a penúltima escola a atravessar a Marquês de Sapucaí nesta primeira noite de desfiles… - Veja mais em https://www.uol.com.br/carnaval/noticias/redacao/2024/02/12/unidos-da-tijuca-fotos.htm?cmpid=copiaecola.

A escola apresenta o enredo "O Conto de Fados", contando a história de Portugal por meio de lendas portuguesas. Apesar do título, a Tijuca não focará no fado, mas sim nos mistérios e lendas populares que encantam o país… - Veja mais em https://www.uol.com.br/carnaval/noticias/redacao/2024/02/12/unidos-da-tijuca-fotos.htm?cmpid=copiaecola

Lexa é a rainha de bateria da agremiação. A Unidos da Tijuca comemora 92 anos em 2024 e busca seu quinto título no Grupo Especial… - Veja mais em https://www.uol.com.br/carnaval/noticias/redacao/2024/02/12/unidos-da-tijuca-fotos.htm?cmpid=copiaecola

 


Lexa é a rainha de bateria da Unidos da Tijuca

Imagem: Zô Guimarães/UOL… 


As baianas da Tijuca personificam as guardiãs do rio Tejo
Imagem: Zô Guimarães/UOL… 



Unidos da Tijuca abusou das cores para desfilar o enredo "Os Contos do Fado"… - Veja mais em https://www.uol.com.br/carnaval/noticias/redacao/2024/02/12/unidos-da-tijuca-fotos.htm?cmpid=copiaecola

Fiquem bem

Visitem o meu novo livro clicando abaixo. Em tempos de novas ameaças dos "políticos além da TROIKA" vale a pena dar uma vista de olhos. É só clicar:

UM PAÍS SUBMISSO - PORTUGAL DA TROIKA | António Esperança Pereira (bubok.pt)

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...