Jacques Delors, considerado o "pai do euro" e figura central da construção do projeto europeu, morreu no dia 27 de dezembro do ano passado, em Paris, com 98 anos. Amanhã, quarta-feira, Portugal cumpre um dia de luto nacional como homenagem.
"O Conselho de Ministros aprovou hoje, de forma eletrónica, a declaração de luto nacional no dia 31 de janeiro de 2024 pelo falecimento de Jacques Delors", lê-se num comunicado do Governo. “Portugal e Espanha decidiram conjuntamente declarar luto nacional, de forma a coincidir com o evento de homenagem que será organizado nesse mesmo dia pela Comissão Europeia, em Bruxelas, e que contará com a presença do senhor primeiro-ministro”.
De acordo com uma nota publicada no site oficial da Presidência da República, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, “deu o seu acordo ao decreto do Governo que fixa para amanhã, 31 de janeiro, um dia de luto nacional em honra de Jacques Delors”.
Com Lusa
Fiquem bem
Visitem o meu novo livro clicando abaixo. Em tempos de novas ameaças dos "políticos além da TROIKA" vale a pena dar uma vista de olhos. É só clicar:
UM PAÍS SUBMISSO - PORTUGAL DA TROIKA | António Esperança Pereira (bubok.pt)